Curso gratuito da Coca-Cola FEMSA Brasil para mulheres empreendedoras é ampliado em Minas Gerais

Curso gratuito da Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, oferece capacitação para mulheres empreendedoras em Minas Gerais. A terceira rodada do programa Empreenda Como Uma Mulher chega a Betim, Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho, com aulas, mentorias e oficinas voltadas ao fortalecimento de negócios femininos.

Set 23, 2025 - 16:30
Set 26, 2025 - 16:56
 0  33
Curso gratuito da Coca-Cola FEMSA Brasil para mulheres empreendedoras é ampliado em Minas Gerais

A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, abriu inscrições para a terceira rodada do programa Empreenda Como Uma Mulher em Minas Gerais. A iniciativa, voltada para micro e pequenas empreendedoras, passa a contemplar também o município de Betim, além de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de setembro pelo site www.empreenda-mg.com.br.

O programa tem formato híbrido, com turmas via WhatsApp, mentorias e encontros presenciais. As atividades seguem a metodologia de "Cineclubes", da Aliança Empreendedora, que utiliza vídeos curtos como disparadores de debates e reflexões. Nas duas primeiras rodadas, mais de 1.100 mulheres de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho participaram.

As aulas da nova etapa começam no dia 29 de setembro em Betim, que recebe o programa pela primeira vez. No dia 30, os encontros acontecem em Brumadinho e Nova Lima; já em Belo Horizonte, as atividades serão nos dias 1º e 2 de outubro. Itabirito encerra a rodada em 3 de outubro.

Além das mobilizações presenciais, o curso também acontece pelo WhatsApp, com conteúdos em pílulas curtas, mentorias individuais com especialistas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Aliança Empreendedora, e oficinas sobre planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contato, gestão financeira e práticas em gestão de negócios.

O projeto é destinado a mulheres a partir de 18 anos, com CNPJ, que já tenham um negócio ou estejam em fase de estruturação da ideia. Segundo Camila Reis, líder de projetos na Aliança Empreendedora, a ampliação do programa em Minas Gerais reflete o impacto coletivo da iniciativa. “O empreendedorismo é uma ferramenta de inclusão social e geração de renda, capaz de transformar a vida das participantes e o desenvolvimento de suas comunidades”, destacou.

Para Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, a chegada à terceira rodada comprova a relevância da iniciativa. “Investir em capacitação e redes de apoio é fundamental para transformar realidades. O programa está formando não apenas empreendedoras, mas fortalecendo comunidades inteiras”, afirmou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow