Projeto Matriz 36 Anos - Música, Arte e Memória
Com 36 anos de história, o Projeto Matriz reuniu cerca de 10 mil pessoas em Conceição do Mato Dentro com shows, oficinas e apresentações culturais gratuitas.
Comemorando 36 anos de existência, o Projeto Matriz brindou a cidade de Conceição do Mato Dentro com uma programação digna dos grandes festivais do país nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro. O charmoso largo da Igreja Santana, berço da cidade, abrigou mais esta edição, que reuniu público das mais diversas faixas etárias.
Como de costume, as principais atrações foram os shows, e neste ano aconteceram apresentações de peso, como Marcelo D2, Lagum, BNegão, além das atrações regionais, artistas locais como Xande & Maria, oficinas, intervenções artísticas, brincadeiras e teatro.
O Projeto Matriz acontece sempre de maneira gratuita e em praça pública, sem cobrança de ingressos, e neste ano reuniu aproximadamente 10 mil pessoas em quatro dias de evento, entre turistas e moradores da cidade. O aquecimento do comércio local é uma das vantagens percebidas pelo empresário da rede hoteleira Geraldo Afonso. “A procura por disponibilidade na pousada disparou para as datas do evento e com certeza esse aquecimento também atingiu os demais segmentos do comércio”, celebra.
Também se apresentaram nesta edição o músico mineiro Gabriel Guedes, a sambista Fran Januário, a Banda 14 Bis, a cantora Mart’nália, o ateliê Eco das Artes, o Grupo Sufoco, Caetano Brasil, Luedji Luna, Tereza Cristina, Choro de Rua, Orquestra Violões, DJ M Castro e a Feira de Artesanato dos Produtores locais (ASART).
O Projeto Matriz 36 Anos foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e da Anglo American, apoio cultural da MIP Engenharia e CEMIG, além do apoio da AMA, do Minas 2025 – Ano Mineiro das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais e da realização da M Lima Produções, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Qual é a sua reação?









